DACS | 17 Out 2017
Faculdade de Teologia acolhe seminário sobre "propostas de fé"
"Propor a fé numa pluralidade de caminhos" é o título do livro que serve de base à reflexão.

Dia 6 de Novembro, às 14h30, realiza-se o seminário “Propor a fé numa pluralidade de caminhos”, onde será apresentado o livro com o mesmo nome, na Faculdade de Teologia em Braga. O encontro propõe uma reflexão sobre Teologia Prática.

Durante o seminário será apresentado o pensamento que esteve na base do livro, que “recolhe reflexões complementares sobre os modos como se pode reflectir sobre a proposta de fé nos dias de hoje, prestando um serviço à Igreja e à sociedade”.

No encontro estarão presentes os sete investigadores autores do livro: João Manuel Duque, João Alberto Correia, José Cardoso de Almeida, Vasco António Gonçalves, Rui Alberto, José da Silva Lima e L. M. Figueiredo Rodrigues — também coordenador da obra.

“Desafios contemporâneos ao Cristianismo”, “Deus educa o seu povo. A pedagogia da Escritura”, “Comunidade Evangelizadora na perspetiva de João Paulo II”, “Uma Pastoral Sensível à Iniciação Cristã dos Adultos”, “Mundo juvenil, desafios à evangelização”, “Um ano de festas em Portugal. Para um inventário preliminar” e “Evangelizar as redes, em rede” são os temas que serão abordados na sessão.

A participação no seminário é gratuita.