DACS | 17 Out 2017
Pastoral Universitária lança mais Sementes em África
O Projecto Sementes, de voluntariado em África, conta com a 4.ª edição.
  © Projecto Sementes

O Projecto Sementes — projecto de voluntariado em África da Pastoral Universitária — tem inscrições abertas para a sua 4.ª edição. A Missão África 2018 contará ainda com três sessões de apresentação na Universidade do Minho, nos dias 17, 18 e 23, na Escola de Economia e Gestão, no Instituto de Educação e na Escola de Psicologia, respectivamente.

O Projecto Sementes trata-se de projecto de voluntariado de curta duração, levado a cabo em países de expressão portuguesa em vias de desenvolvimento, destinado a estudantes universitários ou recém-licenciados.

Dos participantes, refere a Pastoral Universitária, espera-se que ambicionem “participar na construção de uma sociedade mais fraterna, justa e equitativa, através de um compromisso com os valores humanos e cristãos”.

O projecto surgiu em 2014 e já levou cerca de 60 voluntários a Cabo Verde e à Guiné-Bissau.

A Pastoral Universitária já realizou três sessões de apresentação na Universidade do Minho, nos Campus de Azurém e de Gualtar.

As inscrições para o projecto decorrem até dia 31 de Outubro. A preparação dos novos voluntários para as missões de 2018 começa em Novembro.

Mais informações disponíveis em www.missaoafrica.org ou www.facebook.com/sementesbraga.