DACS | 12 Out 2017
Vila do Conde acolhe Vigília por "uma Igreja Missionária"
Iniciativa pretende recordar "a importância e necessidade das missões".

O arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim e o Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB) estão a organizar uma Vigília Missionária. A iniciativa realiza-se no dia 21 de Outubro, às 21h, na Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, na paróquia de Caxinas, Vila do Conde.

A organização convida toda a Arquidiocese a estar presente e rezar pelas vocações missionárias, "em nome de uma Igreja Missionária, em saída".

O propósito passa por “recordar a importância e necessidade das missões” e procurar que cada um se assuma como missionário.

O trabalho missionário não passa apenas por quem se dedica, de forma especial, a um trabalho num local distante. Todo o Cristão é chamado a ser evangelizador, a assumir essa missão do anúncio da boa nova”, acrescenta a organização.

A iniciativa surge no âmbito do Dia Mundial das Missões, que se assinala a 22 de Outubro.