Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 29 Set 2017
"A verdade vos tornará livres" (Jo 8, 32)
Dia Mundial das Comunicações Sociais assinala-se a 13 de Maio de 2018. Papa Francisco divulgou hoje o tema para as próximas jornadas.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

“«A verdade vos tornará livres» (Jo 8, 32). Notícias falsas e jornalismo de paz” é o tema das próximas Jornadas Mundiais da Comunicação Social. A 52ª edição é assinalada a 13 de Maio de 2018.

O Papa Francisco escolheu e adiantou o tema do próximo ano, que faz referência às notícias falsas (em inglês, fake news), informações sem fundamento que geralmente contribuem para alimentar ou gerar uma forte concentração de opiniões.

Estas notícias são muitas vezes utilizadas de forma intrumental, influenciando fortemente a opinião pública.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, único dia mundial estabelecido pelo Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963), é celebrado em muitos países, por recomendação dos bispos, no Domingo sucessivo à Solenidade de Pentecostes”, afirma a Rádio Vaticano.

A Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais é tradicionalmente divulgada no dia em que a Igreja recorda a memória de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas (24 de Janeiro).

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190