DACS | 19 Set 2017
Curso sobre Pensamento Social Cristão arranca em Outubro
A formação decorre "online", em regime de "e-learning".
  © DR

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a Cáritas Portuguesa, propõe um curso online sobre Pensamento Social Cristão. A formação arranca em Outubro e a segunda fase de candidaturas decorre até dia 30 de Setembro.

O objectivo global do curso passa por promover a reflexão e entusiasmar a participação em processos transformadores”.

O itinerário formativo realiza-se em regime de e-learning, contemplando quatro encontros presenciais até ao término do ano lectivo, em Julho de 2018.

O curso destina-se a adultos detentores do 12.º ano ou equivalente, particularmente àqueles que ocupem cargos de responsabilidade em comunidades ou movimentos eclesiais.

A formação encontra-se dividida em seis módulos, onde serão abordadas, respectivamente, as seguintes temáticas: Quando dizemos «pensamento social cristão» de que estamos a falar?; “Fundamentos Bíblico-teológicos: Da lei aos profetas. Jesus e as primeiras comunidades”; “A atenção social da Igreja na História: os cristãos e os problemas sociais”; “Os 100 anos de Doutrina Social: Da Rerum Novarum à Centesimus Annus”; Bento XVI - Caritas in veritate. Francisco - Evangeli Gaudium e Laudato si”; “Princípios da Doutrina Social da Igreja: Desafios actuais ao compromisso social dos cristãos”.

Mais informações disponíveis aqui.