Peregrinação Jubilar das Pessoas com Deficiência. Inscrições abertas.
(+info)

DACS | 27 Jul 2017
Rede Europeia Anti-Pobreza em Portugal marca encontro em Braga
“Responsabilidade social e desenvolvimento comunitário” é o grande tema em discussão.

A Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) em Portugal está a promover um encontro em Braga intitulado “Responsabilidade social e desenvolvimento comunitário”. O evento, onde estará presente o presidente da Rede em Portugal, Jardim Moreira, vai decorrer no dia 28 de Setembro, no Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, com início às 14h.

Ao longo da tarde serão analisados os temas “cidadania empresarial”, “responsabilidade corporativa e sustentabilidade das organizações da economia social”, “projectos comunitários colaborativos e sustentáveis: metodologias criativas” e “boas práticas de responsabilidade social”.

O encontro destina-se a entidades da área da economia social, associações empresariais e comerciais e ao tecido empresarial.

Com esta iniciativa, a EAPN pretende “incentivar as organizações a integrarem valores de ética e responsabilidade social”, dar a conhecer “experiências bem sucedidas” neste âmbito e ainda apresentar “estratégias de intervenção e metodologias criativas para a inovação e sustentabilidade dos projectos comunitários”.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e devem efectuar-se até dia 26 de Setembro, mediante preenchimento da ficha de inscrição, a enviar para “julio.paiva@eapn.pt". O programa detalhado pode ser consultado aqui.

“A Rede Europeia Anti-Pobreza é a maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais de ONGs, bem como de Organizações Europeias activas na luta contra a pobreza”, pode ler-se na página da EAPN em Portugal. Fundada em Bruxelas em 1990, a Rede possui actualmente representação em 31 países, entre os quais Portugal.

4710-435 BRAGA