Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 14 Jul 2017
Faleceu o Pe. António de Sousa e Silva
A missa exequial será celebrada amanhã, sábado, dia 15, às 10h, na igreja de Nossa Senhora-a-Branca, S. Victor, Braga. No final da eucaristia, o corpo segue para Cibões, Terras de Bouro, onde será sepultado

Nasceu a 2 de Março de 1935, em Gondoriz, Arciprestado de Terras de Bouro. Foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1960.

O Pe. António de Sousa e Silva, após a sua ordenação, foi nomeado pároco de Gave, Melgaço, actual diocese de Viana do Castelo.

Em 1962 foi nomeado pároco de Cibões e Divino Espírito Santo de Brufe, arciprestado de Terras de Bouro. Em 1972 é nomeado capelão militar da Forças Armadas Portuguesas para a Região Militar de Moçambique.

A 14 de Dezembro de 1974 regressa de Moçambique e a 12 de Janeiro de 1975 é nomeado pároco de Bagunte, arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Doze anos depois, em 1987, é nomeado pároco de Outeiro e Ferreiró, arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Em 1996 é nomeado pároco de Sequeiros, Carrazedo e Besteiros, arciprestado de Amares. Um ano depois é dispenado da paroquialidade de Sequeiros.

A 6 de Abril de 2006 é nomeado administrador paroquial de S. Pedro da Portela, arciprestado de Amares. Três meses depois, a 16 de Julho de 2006, é dispensado da administração paroquial de S. Pedro de Portela.

Finalmente, a 18 de Julho de 2010, a seu pedido e por razões de saúde, é dispensado da paroquialidade de S. Paio de Besteiros e S. Martinho de Carrazedo, arciprestado de Amares.

A missa exequial será celebrada amanhã, sábado, dia 15, às 10h, na igreja de Nossa Senhora-a-Branca, S. Victor, Braga. No final da eucaristia, o corpo segue para Cibões, Terras de Bouro, onde será sepultado

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Palavras-Chave: