6 Jul 2017
Arcebispos de Braga homenageados com selos dos CTT
D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz, é um dos homenageados.

Os Correios de Portugal (CTT) vão lançar uma nova emissão de seis selos de homenagem aos Arcebispos de Braga, entre os quais o actual Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga. A apresentação está marcada para amanhã, Sexta-feira.

Os selos são compostos por retratos de São Martinho de Dume, São Frutuoso, São Geraldo, D. Frei Bartolomeu dos Mártires, D. Rodrigo de Moura Teles e D. Jorge Ortiga. As imagens consistem nas pinturas em óleo sobre tela da coleção Galeria dos Arcebispos, com fotografia de Manuel Pitães.

A emissão filatélica decorre no âmbito das comemorações das Bodas de Ouro Sacerdotais de D. Jorge Ortiga, que se assinalam no próximo Domingo.

Esta emissão dos CTT é composta por seis selos com uma tiragem de 125 mil exemplares cada e um bloco filatélico com uma tiragem de 40 mil exemplares.

Pode consultar aqui a pagela de apresentação desta emissão, onde se encontram todos os selos, bem como uma breve nota biográfica sobre cada um dos homenageados.

Documentos para Download