DACS | 22 Jun 2017
Sé Catedral celebra o nascimento de S. João Baptista
A efeméride é assinalada com três eucaristias e uma procissão.
  © DR

No próximo Sábado, 24 de Junho, vão ser celebradas três eucaristias na Sé de Braga, às 8h30, às 11h30 e às 16h30, em honra de S. João Baptista. Após a eucaristia da tarde realiza-se uma procissão.

“A vida de S. João Baptista, relatada nas Sagradas Escrituras, pode ser resumida em poucas palavras. É filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, prima da Virgem Maria. Retirou-se muito jovem para o deserto da Judeia para ali pregar a penitência e levar uma vida ascética, tratando o corpo com rigor e a alma com oração e reflexão. Em Jesus, que se fez baptizar pelo seu primo no rio Jordão, reconhecia o Cordeiro de Deus, o Messias anunciado pelos profetas. Considerado o último dos profetas de Israel e o precursor do Messias, S. João Baptista é, também, o primeiro mártir da fé cristã. Encontra-se em primeiro lugar na hierarquia dos santos e constituí uma ligação viva que une o Antigo ao Novo Testamento”, refere a nota enviada pela Sé Catedral.