14 Mai 2017
Faleceu o P. Miguel Gonçalves Pires
A missa exequial será celebrada amanhã, segunda-feira, às 17h00, na paróquia de S. Bartolomeu do Rego, Fafe.

Faleceu ontem, com 94 anos, o P. Miguel Gonçalves Pires.

Nasceu a 12 de Janeiro de 1923 em S. Bartolomeu do Rego, Fafe. Foi ordenado sacerdote na Igreja de S. José de Lázaro a 15 de Novembro de 1998.

O P. Miguel Pires foi ordenado sacerdote após a sua viuvez. Iniciou o ministério sacerdotal, em 1998, como vigário paroquial e responsável pelo ministério da caridade na paróquia de S. José de S. Lázaro, no arciprestado de Braga. Um ano depois, em 1999, nomeado administrador paroquial de Divino Salvador de Balazar, arciprestado de Guimarães e Vizela.

No ano 2000 foi dispensado da paroquialidade anterior, continuando a colaborar com a paróquia de S. José de S. Lázaro, em Braga, e com a Cáritas Diocesana.

Será celebrada amanhã, às 14h30, uma eucaristia de sufrágio na paróquia de S. José de S. Lázaro e missa exequial às 17h00 na paróquia de S. Bartolomeu do Rego, Fafe, indo depois a sepultar no cemitério local.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração, agradece a Deus pelo dom da sua vida e apresenta as suas condolências à família.