NEWS.va | 23 Mar 2017
Francisco e Jacinta vão ser canonizados
Papa Francisco autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar os Decretos referentes ao ao milagre atribuídos à intercessão dos Beatos Francisco e Jacinta.

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta quinta-feira, 23 de Março, o Cardeal Angelo Amato, S.D.B., Prefeito da Congregação das Causas dos Santos.

Durante a Audiência, o Santo Padre autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar os decretos referentes ao ao milagre atribuído à intercessão do Beato Francisco Marto, nascido em 11 de junho, de 1908 e falecido em 4 de abril de 1919, e da Beata Jacinta Marto, nascida em 11 de março, 1910 e falecida em 20 de fevereiro de 1920, as crianças de Fátima.

A canonização de Francisco e Jacinta Mart, beatificados a 13 de Maio de 2000 pelo Papa João Paulo II, em Fátima, dependia do reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão.

Palavras-Chave:
Pastorinhos  •  Fátima  •  Francisco  •  Jacinta  •  Papa Francisco