DACS com Pedro Sousa | 27 Fev 2017
50º Aniversário do Grupo de Teatro de S. João Bosco
Grupo leva a palco no dia 03 de Março a peça "Variações sobre o Teorema de Clinto e as Vantagens de uma Espiga ao Sol".

No dia 03 de Março, pelas 21h22, o Grupo de Teatro de S. João Bosco assinala os 50 anos da sua fundação ao interpretar a peça "Variações sobre o Teorema de Clinto e as Vantagens de uma Espiga ao Sol", com texto e encenação de José Miguel Braga, no Auditório Vita.

O Grupo de Teatro amador surgiu em 1967, pelas mãos, vozes e papéis de um grupo de seminaristas. Para fazer memória da data e agradecer aos antecessores a sua "extrema e extremosa dedicaão", o actual grupo decidiu levar a cabo uma peça predominantemente cómica.

De acordo com Pedro Sousa, Presidente do Grupo, "a peça torna visível uma mensagem de esperança".

"No teatro, como na vida, os fins podem ser inícios ou indícios… Em palco, vemos um grupo de amigos que passa por dificuldades, entre um dilúvio e um deserto, mas todos percebem que a única vida que vale a pena ser vivida é aquela que é tecida por laços vitais. É a esperança no amanhã que os conduz, mas conscientes do caminho que têm de trilhar, porque a maior beleza do amanhã é quando ele se transforma em hoje. E se é importante sonhá-lo, não é menos fundamental vivê-lo!", declarou.

O responsável afirmou ainda que o Grupo se apresenta como amador, como aprendizes do teatro, algo que pretendem que permaneça até ao fim. "Não amador no sentido de um teatro inócuo, ingénuo ou superficial, ou como antitético do teatro profissional. Pelo contrário, somos personagens de um teatro que aponta para a nobre missão de ser eternamente amador, isto é, eterno amante da arte de mostrar ao homem aquilo que é, perante aquilo que ele deve ser", explicou.

A entrada é livre.

Palavras-Chave: