Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 1 Out 2016
Paróquia de São Victor com celebração inédita
Centros de culto da paróquia suspendem celebrações dominicais e juntam-se a D. Jorge Ortiga numa única celebração eucarística.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

No âmbito da Visita Pastoral do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, a São Victor, a paróquia decidiu realizar uma iniciativa inédita: amanhã haverá apenas uma celebração única da Eucaristia. Todos os centros de cultos da paróquia suspenderam as suas celebrações dominicais - Igreja de São Victor, Senhora-a-Branca, Guadalupe, Quinta da Armada, Enguardas e Montariol - para se juntarem ao prelado numa única celebração, que acontece às 10h30, no pavilhão da Escola Dr. Francisco Sanches.

De acordo com o Pe. Sérgio Torres, pároco de São Victor, "esta forma, pretende-se, neste momento da Visita Pastoral, destacar a riqueza e variadade desta ampla comunidade. É na realidade uma paróquia, comunidade de comunidades".

Durante o dia de hoje, Sábado, D. Jorge Ortiga já se encontrou com todas as crianças da catequese no Convento Franciscano de Montariol e conviveu com os grupos de jovens, escuteiros e guias de Portugal na Capela de Guadalupe. Pelo final da tarde, celebrou o sacramento da Santa Unção na Capela das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, na Quinta da Armada.

Durante a semana, o Arcebispo já tinha tido a oportunidade de contactar e visitar as escolas da freguesia e várias instituições que lá operam no âmbito social.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190