DACS COM DEPARTAMENTO DA COMUNICAÇÃO ARCIPRESTAL | 18 Jul 2016
Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Carmo em Famalicão
Visita da imagem às diferentes paróquias começou no dia 17 e prolonga-se até dia 16 de Julho do próximo ano.

No dia 17 de Julho, Domingo, data em que se realiza a tradicional Peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, na paróquia de Lemenhe, Vila Nova de Famalicão, começou também a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Carmo às 54 paróquias do Arciprestado famalicense. A visita prolonga-se até ao dia 16 de Julho de 2017.

De acordo com o Departamento de Comunicação Arciprestal, "trata-se de uma iniciativa do Arciprestado que pretende ajudar a viver de forma mais intensa e profunda o próximo ano pastoral, de 2016/2017, em que a Arquidiocese de Braga nos convida particularmente a olhar para a figura de Maria, para com ela «contemplarmos a Fé», associando-se deste modo também às comemorações do centenário das aparições de Fátima".

Em ano Mariano, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo estará, salvo uma outra excepção, uma semana em cada uma das comunidades paroquiais, sendo que o transporte será sempre assegurado pelas diferentes corporações de Bombeiros que existem no Arciprestado.

No calendário em anexo é possível conferir em que datas esta imagem, concebida propositadamente para esta iniciativa, visita e permanece em cada paróquia.

O Arciprestado de Vila Nova de Famalicão “desafia todos e cada um a acolher Maria, a «Senhora da visitação», que se põe a caminho rumo a cada coração, para sempre nos conduzir ao Seu filho Jesus, de modo a que, com ela e como ela, possamos experimentar a alegria sem ocaso de quem se sustenta na Fé e acredita plenamente no amor de Deus”!

Documentos para Download