Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 8 Jul 2016
Escuteiros querem plantar “árvores para o mundo”
A iniciativa "Trees for the world" realiza-se em diversos países, entre os quais Portugal.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

Os escuteiros portugueses associam-se ao projecto “Trees for the World” - Árvores para o Mundo (edição 2016), uma iniciativa que visa a plantação de árvores autóctones.

A Secretaria Nacional para o Ambiente e Prevenção, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), tem incentivado as diferentes secções a associarem-se ao projecto. A adesão à iniciativa fica ao critério de cada grupo, sendo a organização da responsabilidade dos participantes.

A plantação de árvores poderá realizar-se nos centros e campos escutistas ou em algum terreno, próximo do respectivo agrupamento, em que se detecte essa necessidade.

A Secretaria Nacional para o Ambiente e Prevenção aconselha à plantação das árvores entre Outubro e Novembro. Quem desejar obter a insígnia do “Trees for the World” terá que elaborar um relatório e entregá-lo até ao mês de Dezembro.

O envio do relatório e o esclarecimento de dúvidas sobre a sua elaboração deverão realizar-se junto do Departamento Nacional de Ambiente, nomeadamente através do endereço electrónico “ambiente@escutismo.pt”. 

O “Trees for the World” é de âmbito mundial, realizando-se em diversos países. A iniciativa insere-se no projecto dos Mensageiros da Paz.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190