DACS | 15 Jun 2016
Ordem Franciscana Secular realiza encontro em Barcelos
Iniciativa acontece a 19 de Junho no Pavilhão Municipal da Cidade.

O Encontro Nacional da Ordem Franciscana Secular (OFS) realiza-se este ano no dia 19 de Junho, tendo como anfitriã a Fraternidade de Barcelos. O programa começa pelas 09h30, com a recepção às várias fraternidades no Pavilhão Municipal.

“Felizes os misericordiosos” é o tema escolhido pela ordem de irmãos leigos inspirados pelo modo de vida cristã de S. Francisco de Assis.

De acordo com a organização, esta iniciativa é "o momento com que normalmente se encerra o ano de actividades formativas e de reflexão espiritual", tornando-se, assim, num "grande espaço de convívio e partilha fraterna".

A OFS convida todos os irmãos franciscanos a rumarem a Norte, sendo o convite extensível aos restantes membros da Igreja Católica Portuguesa.

"O tema deste ano é a continuidade do que foi a grande linha de reflexão da Igreja e da OFS, seguindo o apelo do Papa Francisco. O grande repto para todos os irmãos franciscanos é a capacidade de se tornarem verdadeiros instrumentos de misericórdia", conclui a ordem, em comunicado.

Palavras-Chave: