DACS com Natália Meneses | 24 Mai 2016
"A minha história" animou Barcelos
Participantes de Centro de Convívio subiram ao palco e mostraram diferentes histórias de vida.

O Centro Social e Paroquial de Aguiar, em Barcelos, apresentou, no passado Sábado, dia 21 de Maio, nas suas instalações, uma narrativa comunitária intitulada “A minha história”.

A iniciativa, baseada na história de vida dos idosos, levou a palco 21 utentes que frequentam a valência de Centro de Convívio. A partir dos testemunhos de cada um, foram partilhadas várias memórias e vivências.

De acordo com Natália Meneses, técnica responsável pelo Centr de Convívio, o objectivo passou por ilustrar as histórias de vida dos participantes através de diversos adereços como ferramentas de agricultura, máquinas de costura ou utensílios do linho. Foram ainda utilizadas algumas cantigas populares alusivas às profissões que desempenharam.

O projecto foi coordenado pelo jornalista e animador cultural Alberto Serra, e está inserido no programa “Nunca é tarde”, dinamizado pela Câmara Municipal de Barcelos.

Palavras-Chave: