28 abril 2023

Novo livro sobre o ministério do acólito na comunidade

Vitor Araújo

A direção do Serviço Nacional de Acólitos preparou um livro sobre o ministério do acólito na comunidade, com o objetivo de entregar aos acólitos de Portugal um subsídio que sirva de trabalho aos grupos das diferentes comunidades, para que possam ter material de reflexão, estudo e oração e assim ajudar na formação contínua dos acólitos, bem como na sua espiritualidade.

Este livro, publicado sob a chancela do Secretariado Nacional de Liturgia, surge precisamente umas semanas antes da 27ª Peregrinação Nacional dos Acólitos, que se realizará no próximo dia 1 de maio, no Santuário da Cova da Iria, e tem por tema “Levanta-te e parte com alegria”.

O Serviço de Ministérios do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia de Braga, que tem também a missão de acompanhar, formar e dinamizar o ministério dos acólitos, fomenta a divulgação deste livro e deseja que os acólitos da Arquidiocese de Braga participem nesta grande Peregrinação. Para se inscreverem, os acólitos apenas têm de preencher o formulário online e seguir os passos que serão depois indicados.