Liturgia Dominical
XX Domingo do Tempo Comum | B

Semeadores de Esperança: VII Tema

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministérios Litúrgicos
Vitor Araújo | 26 Jul 2018
XVII Domingo Tempo comum | B
"Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os"

Seguir Jesus, deixando que Ele acompanhe a vida de cada pessoa, é a atitude mais assertiva para podermos contemplar, a cada momento, a surpresa da abundância e da gratuidade de Deus. Ele surpreende-nos e, na abundância do pão que se pode partilhar, manifesta-se a abundância do amor que tudo cria para saciar todas as nossas fomes.

Esta universalidade do amor salvífico de Deus que tudo sacia pode ser representado num arranjo floral circular, contendo no centro água, pequenos pães e uvas, para evidenciar a centralidade da Eucaristia, como alimento fundamental para os cristãos.

MEC e Ministérios Litúrgicos

Rua S. Domingos, 94 B