Liturgia Dominical
III Domingo do Advento | C
Caminhadas litúrgicas

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministérios Litúrgicos
Vitor Araújo | 9 Jan 2018
II Domingo Tempo Comum | B
“Os dois discípulos ouviram-nos dizer aquelas palavras e seguiram Jesus”.

Iniciamos um novo Tempo Litúrgico: o Tempo Comum, do Ano B. Após a caminhada do Advento e do Natal – da Espera ao Encontro –, temos de SEGUIR as coordenadas que a Luz do Cristo nos indica!
A Palavra de Deus é essa Luz! A Palavra de Deus é o alicerce seguro onde devemos edificar a Casa onde mora o Rabi, onde somos convidados a encontrar, verdadeiramente, o Messias!

Vamos, por isso, manter a presença do Círio pascal, com duas fitas verdes até ao chão, na extremidade das quais está uma luz, querendo assim significar o seguimento por parte dos dois discípulos.

MEC e Ministérios Litúrgicos

Rua S. Domingos, 94 B