Liturgia Dominical
XI Tempo Comum | B

Semeadores de Esperança: VII Tema

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministérios Litúrgicos
Vitor Araújo | 9 Jan 2018
TEMPO COMUM | Caminhada
Formar Discípulos para seguir Jesus

O Tempo Comum é a forma pedagógica da Liturgia Cristã celebrar o tempo de anúncio do Reino de Deus: Jesus anuncia por palavras e obras que o Reino está a acontecer, está no meio de nós. Por isso, os primeiros Domingos deste Tempo Litúrgico apresentam – depois da Festa do Batismo do Senhor, em que Jesus é apresentado como o Eleito de Deus – o chamamento dos primeiros discípulos e as exigências do seguimento de Jesus.

Este dinamismo proclamado na Liturgia corresponde a uma das dimensões do Plano Pastoral da Arquidiocese: gerar discípulos missionários. Neste sentido e para continuar a aprofundar a relação pessoal com Jesus, vamos viver este itinerário sob a tónica do seguimento.

Documentos para Download
MEC e Ministérios Litúrgicos