Liturgia Dominical

Semeadores de Esperança:
I Tema
(+info)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministérios Litúrgicos
Vitor Araújo | 3 Dez 2017
II Domingo do Advento | B
“Eu batizo-vos na água, mas Ele batizar-vos-á no Espírito Santo”

Continuamos neste caminho de esperança: o Advento. Temos como imagem simbólica um banco. Traduz o lugar onde nos sentamos, não só para descansar, mas também para esperar. Com João Batista, assumimos, uma vez mais, a consciência de que a espera, neste Advento, não se faz de forma isolada, mas em comunidade.

Ao cartaz com o título da caminhada, assim como à provocação “Quem esperas?”, acrescenta-se a questão relativa a este domingo: “Quem espera João Batista?” e a respetiva resposta “O que batiza no Espírito Santo!”.

MEC e Ministérios Litúrgicos

Rua S. Domingos, 94 B