Santuário do Bom Jesus já é PATRIMÓNIO MUNDIAL!

18 Jul 2019 Fátima Lopes: "É importante trazer o silêncio de volta às nossas vidas" "Além de ser uma cara bem conhecida do público português, é uma mulher de fé. Escreveu o livro "Fátima, o meu caminho, a minha fé" e falou com o Igreja Viva sobre a sua experiência como peregrina e a sua relação com Deus."
11 Jul 2019 “Aprendi sem aulas... Não foi teoria, foi mesmo vida" Com 34 anos, Tiago Varanda está prestes a ser a primeira pessoa invisual a ser ordenada sacerdote em Portugal. Um ano depois de contar o percurso que o levou a querer ser padre, o Igreja Viva quis perceber o que sente com o aproximar do dia da ordenação - este Domingo, 14 de Julho.
4 Jul 2019 “Temos que aprender uns com os outros" Foi no dia 2 de Maio que a nomeação de Isabel Figueiredo como directora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais foi tornada pública pela Conferência Episcopal Portuguesa. O mês de Maria começava, assim, com a primeira nomeação de uma mulher para o cargo.
27 Jun 2019 A Primeira Comunhão: a Igreja, as crianças e a família O Vasco Cardona fez a Primeira Comunhão no último Domingo de Maio. Com a ajuda da família explicou ao Igreja Viva o que sentiu. Pároco de S. Vicente diz que 60% das crianças abandonam a catequese depois da Primeira Comunhão.
20 Jun 2019 Mensagem para o III Dia Mundial dos Pobres Na sua mensagem para o Dia Mundial dos Pobres de 2019, o Papa Francisco alerta para a marginalização e para o "túnel" sem fim de miséria que exclui a maior parte da população mundial.
13 Jun 2019 "Estamos dispostos a servir" Manuel Silva é vice-presidente da Associação Hospitalários de São Lázaro, agora conhecida pelo Pão de Lázaro, a iniciativa que dá o pequeno-almoço aos sem-abrigo. Ao Igreja Viva, Manuel explicou o processo desde a ideia até à execução e contou como têm sido as primeiras semanas de serviço.
6 Jun 2019 “Sermos provocadores de Deus nos jovens é um objectivo muito forte" O Laboratório da fé está em processo de renovação. O Pe. Marcelino Ferreira, agora ajudado por Júlia e Guilherme Duro – tanto no projecto como na entrevista ao Igreja Viva – explicou a nova fase, que começou em Maio.
30 Mai 2019 Dia Mundial das Comunicações Sociais No último Igreja Viva de Maio publicamos a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a 2 de Junho, em que o Santo Padre defende a redescoberta do sentido comunitário perante os desafios levantados pelas redes sociais.
23 Mai 2019 "Não se apostou em nada de novo, recuperou-se o que era tradição" José Rodrigues é o director artístico do Festival Internacional de Órgão que decorreu em Braga na semana passada. O Igreja Viva esteve à conversa com o professor e responsável para um balanço da mais recente edição e dos seis anos do Festival.
16 Mai 2019 "O testemunho cristão é o testemunho de uma comunidade" Luciano Manicardi é o actual prior da Comunidade Monástica de Bose. Nascido em 1957, entrou na Comunidade em 1980, onde continuou os seus estudos bíblicos. Presente em Braga no final de Fevereiro, o Igreja Viva aproveitou a oportunidade para o entrevistar.
1 2 3 4 5 ... 34
Igreja Viva

Suplemento do Diário do Minho

A aposta da Arquidiocese na divulgação dos grandes temas religiosos da actualidade

Todas as Quintas-Feiras
Director:Damião A. Gonçalves Pereira

Redacção

Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social (Pe. Paulo Terroso, Pe. Tiago Freitas, João Pedro Quesado).

Edições Anteriores
18 Jul 2019