Arquidiocese

Semeadores de Esperança:
II Tema
(+info)

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
11 Jan 2018 Ver a morte diante dos olhos Nesta edição fique a conhecer a história de duas famílias refugiadas que abandonaram tudo para fugir à guerra e à morte. De travessias marítimas arriscadas a quilómetros nos pés, os Sido e os Shlash parecem ter encontrado finalmente a paz em Braga.
4 Jan 2018 Avóspedagem: Aqui paga-se com companhia Aurora, de 69 anos, “adoptou” uma neta. Tem dois filhos emigrados. O mais velho mora perto, mas “tem a vida dele”. Diz ser tímida e por isso não fazer muitas amizades. Recebeu Maria em sua casa, uma estudante que procurava alojamento. Faz-lhe companhia. Já não passa os dias e as noites só. Conheça o programa "Avóspedagem", com o Igreja Viva desta semana.
28 Dez 2017 Dia Mundial da Paz Um olhar sobre os principais acontecimentos na Igreja ao longo do ano e a mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial da Paz — dedicada aos migrantes e refugiados — são alguns exemplos daquilo que poderá encontrar nesta edição do Igreja Viva... A última de 2017!
21 Dez 2017 Especial Natal Descubra a magia do Natal nesta edição especial.
14 Dez 2017 Dr. Pedro Pirata Pateta Pipoca: o especialista em sorrisos Chama-se Mark Mekelburg, mas há três dias na semana em que o “nariz vermelho” o transforma em Dr. Pedro Pirata Pateta Pipoca. Veste a pele de palhaço para arrancar sorrisos a crianças hospitalizadas e, por instantes, tirá-las da cama de hospital. Garante que consegue, tal como os restantes Drs. da Operação Nariz Vermelho.
7 Dez 2017 Guido Schäffer: o "Santo" surfista Surfista. Médico. Amigo. Filho. Namorado. Se em Guido Schäffer se destacaram todas estas coisas, outra ainda falou mais alto: o amor a Deus. Exerceu medicina sempre ao serviço dos mais frágeis. Depois de uma visita ao Santuário de Fátima, Guido decidiu seguir o sacerdócio. Nunca deixou de anunciar a Palavra de Deus, até mesmo no mar. Hoje, as suas obras perduram muito para além da morte.
30 Nov 2017 Américo Azevedo: "Há quem pense que os deficientes são máquinas de rezar, que não são para trabalhar" Américo é cego. E paralítico. Nasceu com paralisia cerebral. É assim que a maioria das pessoas o vê. Mas nunca deixou que a deficiência o definisse, nem que as limitações físicas lhe castrassem os sonhos. Hoje, integrado na sociedade e na vida da Igreja, fala sobre a sua experiência e os passos necessários para uma verdadeira inclusão.
22 Nov 2017 Brasilino Godinho: a Juventude aos 86 anos Brasilino Godinho foi “engenheiro” sem ser engenheiro. Descobriu o amor nos Açores. Correu o país de lés a lés. Viveu para a família durante décadas, deixando de lado o sonho de uma formação superior. Foi caloiro com 77 anos no seu ambiente natural: Letras e Literaturas. Aos 85 concluiu o Doutoramento na Universidade de Aveiro com a tese “Antero de Quental: um Patriotismo Prospectivo no Porvir de Portugal”. Um ano depois, está aí “para as curvas”.
16 Nov 2017 "Não amemos com palavras, mas com obras" Para o I Dia Mundial dos Pobres, o Papa Francisco deixa uma recomendação: "Não amemos com palavras, mas com obras". Não deixe de ler as palavras do Santo Padre e do Arcebispo Primaz para este Dia Mundial. As mensagens na íntegra, no Igreja Viva desta semana.
9 Nov 2017 Quando Deus manda: O Tempo Propedêutico Rui, de 18 anos, e Pedro, de 40, estão a frequentar o Tempo Propedêutico no Seminário Maior em Braga. Que dificuldades sentem? Esta fase vai ajudá-los se desejarem seguir a vocação sacerdotal? O Pe. Daniel Neves, responsável por esta etapa, ajuda a responder.
1 2 3 4 5 ... 27
Igreja Viva

Suplemento do Diário do Minho

A aposta da Arquidiocese na divulgação dos grandes temas religiosos da atualidade

Todas as quintas feiras
Director:Damião A. Gonçalves Pereira
Ficha Técnica

Redacção

Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social (P. Tiago Freitas, P. Paulo Terroso, Ana Pinheiro, Filipa Correia e Flávia Barbosa).

Edições Anteriores
11 Jan 2018
4 Jan 2018
28 Dez 2017
21 Dez 2017