Ano Pastoral

ano pastoral

XIX DOMINGO
Consignação IRS/ Centro Social

A consignação de 0,5% do IRS não implica qualquer custo, nem provoca qualquer alteração à declaração de IRS. Cada contribuinte pode consignar esse valor às instituições para tal habilitadas.
Este ano, o nosso Centro Social habilitou-se a este apoio, e por esse motivo solicitamos a todos os paroquianos e amigos que, ao preencherem o seu IRS nos consignem esse valor. Para tal, basta indicar o nosso NICP: 502.217.502, no campo 1101, do quadro 11, na folha de rosto do modelo3. O valor angariado servirá para remodelarmos o mobiliário da sala de estar do Centro de Dia e do refeitório das crianças.

Catequese Digital

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Gualtar (São Miguel)
27 Jun 2020
Décimo Terceiro Domingo

Os textos que nos são propostos apresentam uma reflexão sobre alguns aspectos do discipulado. Fundamentalmente, diz-se quem é o discípulo (é todo aquele que, pelo baptismo, se identifica com Jesus, faz de Jesus a sua referência e O segue) e define-se a missão do discípulo (tornar presente na história e no tempo o projecto de salvação que Deus tem para os homens).

O Evangelho é uma catequese sobre o discipulado, com vários passos. Num primeiro passo, define o caminho do discípulo: o discípulo tem de ser capaz de fazer de Jesus a sua opção fundamental e seguir o seu mestre no caminho do amor e da entrega da vida. Num segundo passo, sugere que toda a comunidade é chamada a dar testemunho da Boa Nova de Jesus. No terceiro passo, promete uma recompensa àqueles que acolherem, com generosidade e amor, os missionários do “Reino”.

Boletim 28-06-2020.pdf

Paróquia de Gualtar (São Miguel)
Casa Paroquial

Rua da Igreja Nova, 4

TLM

Cartório Paroquial

Terças e Quintas  das 17h - 18:45h

Sábado das 10h - 11:30h

Eucaristias

Domingos e Dias Santos

08.00 (Igreja Matriz)

11.00 (Igreja Nova)

18.30 (Igreja Nova)

Véspera de Dias Santos

20.15 (Igreja Nova)

Segunda a Sexta-feira

19.00 (Igreja Nova)

EXCEPTO :

- 25 Janeiro a 02 de Fevereiro (novena S. Brás - Igreja Matriz)

- Sextas feiras da Quaresma (Via Sacra - Igreja Nova)

- Mês de Maio (recitação do Terço - Igreja Nova)

- 20 a 29 de Setembro (novena de S. Miguel - Igreja Nova)

Ás 20.15h

1. Mensalmente, na semana da Primeira Sexta, antes da celebração da Eucaristia
2. Na Celebração Penitencial que a Catequese prepara, na etapa final de cada trimestre (Cfr. Boletim / Agenda)
3. Em qualquer momento, combinando com o pároco

Visitas aos Doentes

1. Mensalmente, na semana em que ocorre a Primeira Sexta, o pároco visita os doentes e pessoas impossibilitadas de se deslocar à Igreja, que assim o solicitarem
2. A qualquer momento, a mesma visita pode ser agendada com o pároco
3. Os Ministros Extraordinários da Comunhão asseguram, semanalmente, aos domingos ou outro dia mais conveniente, a Sagrada Comunhão aos doentes e todos quantos estejam impossibilitados de se deslocar à Igreja. Para tal, devem informar o pároco.

Párocos