Ano Pastoral

ano pastoral

Boletim 20-10-2019
Consignação IRS/ Centro Social

A consignação de 0,5% do IRS não implica qualquer custo, nem provoca qualquer alteração à declaração de IRS. Cada contribuinte pode consignar esse valor às instituições para tal habilitadas.
Este ano, o nosso Centro Social habilitou-se a este apoio, e por esse motivo solicitamos a todos os paroquianos e amigos que, ao preencherem o seu IRS nos consignem esse valor. Para tal, basta indicar o nosso NICP: 502.217.502, no campo 1101, do quadro 11, na folha de rosto do modelo3. O valor angariado servirá para remodelarmos o mobiliário da sala de estar do Centro de Dia e do refeitório das crianças.

Programa Pastoral 2019+2020
“Levantar-se e semear esperança”

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Gualtar (São Miguel)
Cripta Sameiro -14 Setembro| 7 Set 2019
Dia Arquidiocesano do Catequista

O Departamento Arquidiocesano da Catequese está a organizar o Dia Arquidiocesano do Catequista. Este ano a iniciativa, com o lema "Sair em Missão com Alegria", tem lugar no dia 14 de Setembro, Sábado, na cripta de Nossa Senhora do Sameiro.

Paróquia de Gualtar (São Miguel)
Casa Paroquial

Rua da Igreja Nova, 4

TLM

Cartório Paroquial

Terças e Quintas  das 17h - 18:45h

Sábado das 10h - 11:30h

Eucaristias

Domingos e Dias Santos

08.00 (Igreja Matriz)

11.00 (Igreja Nova)

18.30 (Igreja Nova)

Véspera de Dias Santos

20.15 (Igreja Nova)

Segunda a Sexta-feira

19.00 (Igreja Nova)

EXCEPTO :

- 25 Janeiro a 02 de Fevereiro (novena S. Brás - Igreja Matriz)

- Sextas feiras da Quaresma (Via Sacra - Igreja Nova)

- Mês de Maio (recitação do Terço - Igreja Nova)

- 20 a 29 de Setembro (novena de S. Miguel - Igreja Nova)

Ás 20.15h

1. Mensalmente, na semana da Primeira Sexta, antes da celebração da Eucaristia
2. Na Celebração Penitencial que a Catequese prepara, na etapa final de cada trimestre (Cfr. Boletim / Agenda)
3. Em qualquer momento, combinando com o pároco

Visitas aos Doentes

1. Mensalmente, na semana em que ocorre a Primeira Sexta, o pároco visita os doentes e pessoas impossibilitadas de se deslocar à Igreja, que assim o solicitarem
2. A qualquer momento, a mesma visita pode ser agendada com o pároco
3. Os Ministros Extraordinários da Comunhão asseguram, semanalmente, aos domingos ou outro dia mais conveniente, a Sagrada Comunhão aos doentes e todos quantos estejam impossibilitados de se deslocar à Igreja. Para tal, devem informar o pároco.

Párocos