Santuário do Bom Jesus já é PATRIMÓNIO MUNDIAL!

Desejo subscrever a newsletter de Escola de Música Litúrgica São Frutuoso
Hermenegildo José das Neves Faria | 12 Jun 2019
Concerto de Piano de Laura Sousa

CONCERTO DE PIANO

LAURA SOUSA

Dia 30 de Junho às 19h00 na Residência paroquial de Real

PROGRAMA:

Jeux d'eau - Maurice Ravel

Estudo nº 2 em Fá menor, La leggierezza - Franz Liszt

Prelúdio & fuga em Si menor BWV 893 - Johann Sebastian Bach

Sonata nº2 Op. 22- Robert Schumann

______________________________________________________________

Laura Nunes Sousa, iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos na Banda Filarmónica da Casa do Povo de São Vicente, Madeira. Mais tarde ingressou no conservatório Escola das Artes da Madeira em Clarinete, onde veio a concluir o 5ºgrau em 2013. Em simultâneo conclui o 3º grau em violino.

No ano de 2012 iniciou os seus estudos em piano no ensino privado. No ano letivo seguinte ingressou no conservatório, que após ter concluído o ano preparatório entrou no Curso Profissional de instrumentista na classe do professor András Hennel.

No último ano do curso teve a oportunidade de participar no programa Europeu Erasmus+ “Music Without Frontiers”, onde teve aulas de piano com a professora Piret Vainmaa no Conservatório G. Otsa nim. Tallinna Muusikakool, na cidade de Tallin, Estónia.

Após ter concluído o curso profissional de instrumentista, ingressou na Universidade do Minho na classe de piano do professor Luís Pipa, onde se encontra atualmente a frequentar o 2º ano de licenciatura.

Muito recentemente tornou-se organista na paróquia de Real, sob a orientação do professor organista Daniel Ribeiro, com quem tem aulas.

No presente ano letivo iniciou a função de professora de piano na Escola de Música Litúrgica São Frutuoso.

Durante o seu percurso académico participou em diversas masterclasses e aulas privadas com professores de renome internacional como: Paulo Oliveira, Luís Pipa, Ana Telles, Pedro Brumester, António Rosado, Mykola Suk, Ângelo Guido, Justin Krawitz e Piret Vainmaa.

Escola de Música Litúrgica São Frutuoso

Avenida de São Frutuoso