DACS | 13 Nov 2016
Casa de Maria
Discurso na abertura solene dos Seminários de Braga.

“A Mãe de Jesus, a irmã de Sua Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena estavam junto à cruz. Jesus viu Sua mãe e, ao lado d’Ela, o discípulo que Ele amava. Então disse a Sua mãe: «mulher eis aí o Teu filho». Depois disse ao discípulo: «Eis aí a tua Mãe». E, dessa hora em diante, o discípulo recebeu-A em sua casa” (Jo 19, 25-27).

Em Ano da Fé contemplada, quisemos servir-nos deste texto para elencar as Casas de Maria (lugares onde nos encontrarmos com Maria) para, com ela, contemplar a fé. Lembramos a devoção mariana (piedade popular), os santuários e peregrinações, as famílias, as paróquias e as periferias humanas.

Em abertura de um novo ano do seminário, quero, de entre todas estas casas, recordar de modo particular as famílias. São verdadeiras Casas de Maria, onde se faz a experiência das maravilhas de Deus e aprende a valorizar o dom da espiritualidade.

Pode descarregar abaixo o PDF na íntegra.

Documentos para Download