26 Mar 2015
Nomeações eclesiásticas Março 2015
Nomeações eclesiásticas (26 Março 2015)

Dom Jorge Ferreira da Costa Ortiga, por mercê de Deus e da Santa Sé, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas;

Perante novas necessidades pastorais e procurando responder às suas exigências, procedo às seguintes nomeações:

- Padre Armindo Patrão de Abreu nomeado Assistente do CPM da Arquidiocese de Braga.

- Padre José Manuel da Silva Antunes Fernandes nomeado Vigário Paroquial de São Paio de Vila Verde e Santa Eulália de Loureira, Arciprestado de Vila Verde, enquanto o Padre Artur Jorge Ramalho Rocha Gonçalves se encontra em Missão das Forças Armadas no Kosovo, sendo colaborador na pastoral paroquial o Padre Fernando de Jesus António, SJ.

- Padre José Peixoto Lopes nomeado Capelão do Hospital da Misericórdia de Fafe, sempre em articulação com os Párocos e com o Serviço Arquidiocesano de Assistência Espiritual e Religiosa.

- Padre José Dias Pereira dispensado, a seu pedido, da Coordenação Arquidiocesana da Assistência Espiritual e Religiosa dos Hospitais.

- Padre José Silvino de Magalhães Araújo nomeado Coordenador do serviço Arquidiocesano da Assistência Espiritual e Religiosa dos Hospitais.

Braga e Cúria Arquiepiscopal,
26 de março de 2014