Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-Religioso e não Crentes
Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-religioso | 7 Abr 2017
CONVITE | XIV Simpósio Internacional de Professores Universitários
Roma | 22-24 de junho 2017
PARTILHAR IMPRIMIR

Por ocasião do 60º aniversário dos Tratados de Roma, nos dias 22 a 24 de junho de 2017 a cidade de Roma acolhe o XIV Simpósio Internacional de Professores Universitários:  A terceira missão da Universidade na Europa | Para um desenvolvimento humano e global. 

Este é um evento promovido pelo Gabinete da Pastoral Universitária do Vicariato de Roma, patrocinado pela Presidência do Conselho de Ministros, em cooperação com o Ministério Italiano da Educação, Universidades e Investigação - MIUR, o Comité Regional de Reitores da Universidade do Lácio - CRUL e o Comité de Reitores da Pontifícia Universidade de Roma - CRUPR.

Nesta reunião internacional estarão presentes como oradores cerca de 50 docentes, provenientes de diversos países europeus e alguns de outros continentes. O programa do evento inclui discursos, apresentações, debates, workshops e fóruns.

O primeiro dia inicia-se com o discurso de abertura do Simpósio, efetuado pelo italiano Antonio Tajani, Presidente do Parlamento Europeu, e pela Ministra Valeria Fedeli (Ministério da Educação, Universidade e Pesquisa). O segundo dia tem como tema "União europeia: o papel da cooperação universitária; Promoção da paz e solidariedade", e inclui sessões sobre esta tematica: "A Europa e crises mediterrânicas: migração, integração, paz"; "Europa, África e América Latina: recursos, desenvolvimento, democracia"; e "A Europa e desafios globais para a paz: diálogo, cooperação, estabilidade". 

Esta iniciativa realizar-se-á, no dia 22, na Pontifícia Universidade Lateranense (Santa Sé); e no dia 23, na Universidade de Roma Tor Vergata. O dia 24 encontra-se reservado para um resumo do evento. 

Este simpósio acolhe todas as áreas temáticas.

+INFO: cultura@arquidiocese-braga.pt

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-Religioso e não Crentes
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Coordenador

P.e Eduardo Jorge Gomes da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui