Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
25 Set 2020
XXVI Domingo do Tempo Comum
Outubro mês do rosário: De segunda a sábado, às 10h e às 16h, recitação do terço.

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 25 [versão impressa]

Pensamento da Semana
A vida humana se baseia sobre três relações fundamentais intimamente ligadas: as relações com Deus, com o próximo e com a terra.
[Papa Francisco]

Liturgia

28 — S. Venceslau, mártir [MF] e SS. Lourenço Ruiz e Companheiros, mártires [MF]

29 — S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael, Arcanjos [FESTA]

30 — S. Jerónimo, presbítero e doutor da Igreja [MO]

1 de Out.  — S. Teresa do Menino Jesus, virgem e doutora da Igreja [MO]

2 de Out. — Santos Anjos da Guarda [MO]

4 de Out. — XXVII Domingo do Tempo Comum

Atendimento espiritual a pessoas portadoras de deficiência e cuidadores
O Pe. Tiago Varanda está disponível para o atendimento espiritual de pessoas portadoras de deficiência e cuidadores, às quintas-feiras, das 11h às 12h, e aos sábados, das 15h às 16h.

Outubro mês do rosário
De segunda a sábado, às 10h e às 16h, recitação do terço.

Exposição e bênção do SS.mo Sacramento
Domingo, 4 de Outubro, das 15h00 às 17h00. Com a oração do Terço da Divina Misericórdia e Vésperas.

Reunião Geral de Colaboradores
6 de Outubro, terça-feira, às 21h, no salão ou na Basílica, conforme o número de colaboradores presentes, tendo em conta a actual situação de pandemia da Covid-19 e a aplicação das regras de higiene e segurança. Apresentação do Programa Pastoral Arquidiocesano, discussão e programação do Plano Pastoral da Basílica. Apela-se à presença de todos os colaboradores.

Departamento para a Liturgia vai “Desmascarar o Acolhimento"
Arquidiocesano para a Liturgia vai transmitir na quinta-feira, dia 1 de Outubro, uma formação destinada às equipas de acolhimento – um papel que ganhou relevo nas comunidades cristãs no contexto actual.
Com o tema “Desmascarar o acolhimento”, a formação será transmitida pelas 21h15 através das redes sociais da Arquidiocese de Braga, permitindo aos participantes colocar questões aos conferencistas.

Rosário  •  Terço  •  Colaboradores  •  Congregados  •  Acolhimento  •  Formação
Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.