Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
Paulo Alexandre Terroso Silva | 26 Jun 2020
XIII Domingo do Tempo Comum
Ordenação de três novos diáconos: Este Domingo, 28 de Junho, às 15h30, são ordenados três novos diáconos da Arquidiocese de Braga na cripta do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro.

XIII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 15 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Comecemos pelos inúmeros testemunhos de amor generoso e livre que nestes meses nos ensinaram o quanto existe a necessidade de proximidade, de cuidado, de sacrifício para alimentar a fraternidade e a convivência civil. Desse modo, sairemos mais fortes dessa crise.
[Papa Francisco]

Liturgia

29 — S. Pedro e S. Paulo, Apóstolos [SOLENIDADE]
30 — Primeiros Santos Mártires da Igreja de Roma [MF]
3 de Julho — S. Tomé, Apóstolo [FESTA]
4 de Julho — S. Isabel de Portugal [MO]
5 de Julho — XIV Domingo do Tempo Comum

Ordenação de três novos diáconos
Este Domingo, 28 de Junho, às 15h30, são ordenados três novos diáconos da Arquidiocese de Braga na cripta do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro. São eles o Jorge Miguel Ferreira Rodrigues, da paróquia de Nogueira, arciprestado de Braga, Paulo António Marques Pereira, da paróquia de Covide, arciprestado de Terras de Bouro, e Pedro Joaquim Antunes, da paróquia de Santa Marta de Bouro, arciprestado de Amares. Estando a lotação da cripta do Santuário Sameiro bastante limitada devido às regras de higiene e segurança a celebração será transmitida em directo nos canal do YouTube e página de Facebook da Arquidiocese.

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento
Domingo, 5 de Julho, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

Suspensão da Eucaristia das 12h no meses de Julho e Agosto
A partir do dia 6 de Julho, de segunda a sábado, até ao final de Agosto, a Eucaristia das 12h está suspensa.

Pastoral da Cultura lança novo ciclo de conferências
A Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga vai organizar mais um ciclo de conferências durante os meses de Junho e Julho. As videoconferências são organizadas em parceria com o Centro Regional de Braga da Universidade Católica e têm o tema “Espiritualidade, Arte e Poesia: o ser humano procura o que está ao longe”. As sessões, nos dias 2, 6 e 9 de Julho, terão início às 21h30 e estão abertas a todos. A participação é limitada e implica uma inscrição obrigatória. + info: www.diocese-braga.pt

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

Palavras-Chave:
Diáconos  •  Ordenação  •  Sameiro  •  Santuário do Sameiro  •  Cripta  •  D. Jorge Ortiga  •  Adoração  •  Santíssimo Sacramento  •  Cultura  •  Missas  •  Horários  •  Julho e Agosto  •  Julho  •  Agosto
Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui