Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
Paulo Alexandre Terroso Silva | 10 Jan 2020
Festa do Baptismo do Senhor
Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos: 18 a 25 de Janeiro. Este ano a celebração ecuménica é na Igreja Metodista, no dia 22 de Janeiro, quarta-feira, às 21h30. O momento de oração conta com as presenças de D. Sifredo, bispo da Igreja Metodista, D. Jorge Pina Cabral da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana), e de D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga.

Festa do Baptismo do Senhor
Ano 9 – n. 2

Pensamento da Semana

O Espírito Santo, recebido pela primeira vez no dia do nosso Baptismo, abre o nosso coração à Verdade, à Verdade inteira. O Espírito impele a nossa vida pelo caminho exigente mas jubiloso da caridade e da solidariedade para com os nossos irmãos. O Espírito confere-nos a ternura do perdão divino, permeando-nos com o vigor invencível da misericórdia do Pai. Não esqueçamos que o Espírito Santo é uma presença viva e vivificadora em quantos o recebem, reza em nós e enche-nos de alegria espiritual.
[Papa Francisco]

13 — S. Hilário, bispo e doutor da Igreja — MF

17  — S. Antão, abade – MO

19 — II Domingo do Tempo Comum

Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos: 18 a 25 de Janeiro

‘Eles nos demonstraram uma benevolência fora do comum’ é o tema para o ano de 2020, que foi preparado pelas Igrejas cristãs em Malta e Gozo. Este ano a celebração ecuménica é na Igreja Metodista, no dia 22 de Janeiro, quarta-feira, às 21h30. O momento de oração conta com as presenças de D. Sifredo, bispo da Igreja Metodista, D. Jorge Pina Cabral da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana), e de D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga.

Apoie a Equipe Sócio-Caritativa

Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes- Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.