Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
20 Abr 2018
Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 16
Ordenação de novos Diáconos Este Domingo, 22 de Abril, às 15h30, na Cripta do Sameiro, D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, ordena quatro novos diáconos. O V Festival Internacional de Órgão de Braga decorre de 27 de Abril a 6 de Maio em várias igrejas da cidade de Braga.

IV Domingo da Páscoa
Ano 7 – n. 16

Pensamento da Semana
Manter o coração limpo de tudo o que mancha o amor, semear a paz por todo o lado, abraçar diariamente o caminho do Evangelho mesmo que nos acarrete problemas, isto é santidade.  (Papa Francisco)

23 — S. Jorge, mártir – MF | S. Adalberto, bispo e mártir – MF
24 — S. Fiel de Sigmaringa, presbítero e mártir – MF
25 — S. Marcos, Evangelista – FESTA
28 — S. Pedro Chanel, presbítero e mártir – MF | S. Luís Maria Grignion de Montfort, presbítero – MF

Ordenação de novos Diáconos

Papel da Igreja no acolhimento aos idosos é tema de aula aberta
A iniciativa, que tem lugar no Auditório Isidro Alves do Campus Camões da Universidade Católica, em Braga, entre as 14h30 e 17 horas do dia 27 de Abril.
A aula é de acesso livre. A organização concede certificados de presença a quem solicitar.

V Festival de Órgão de Braga
O V Festival Internacional de Órgão de Braga decorre de 27 de Abril a 6 de Maio em várias igrejas da cidade de Braga. Edição deste ano pretende homenagear a mulher pela posição sempre "relevante" que esta teve na arte musical. Dois instrumentos, agora restaurados, vão voltar a ser ouvidos: os órgãos da igreja do Pópulo e do Salvador.

Peregrinação a Fátima
Continuam abertas as inscrições para a peregrinação a Fátima. É no dia 26 de Maio. O custo por pessoa é de10 euros sem almoço e de 20 euros com almoço incluído.

Peregrinação à Terra Santa de 21 a 28 de Agosto de 2018
Visitando: Ein Karen, Belém, Nazaré, Cafarnaum, Monte Tabor, Haifa, Cesareia, Jerusalém, Massada e Mar Morto.
Acompanhada pelo Pe. Pablo Lima, biblista e guia credenciado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém, e pelo Pe. Paulo Terroso, reitor da Basílica dos Congregados.
Uma organização da Escola Superior de Teologia e Ciências Humanas de Viana do Castelo e Basílica dos Congregados, Braga.
Inscrições até 15 de Junho. + informações na secretaria dos Congregados.

Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Clique Aqui

Clique Aqui