Língua gestual
Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 42
Adoração ao Ss.mo Sacramento

De Segunda a Sábado

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
9 Fev 2018
Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 6
Quarta-feira de cinzas | Início da Quaresma | Jejum, abstinência, esmola O ritual da imposição das cinzas será realizado em todas as eucaristias: 10h30, 12h e 17h. Para ajudar a viver a Quaresma a Basílica disponibiliza o livro “Rezar na Quaresma”. Apresentação do livro: “Busca de sentido da vida e reconciliação cristã” No dia 16 de Fevereiro, sexta-feira, às 21h30, o cónego João Aguiar apresenta o livro de D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga.

VI Domingo do Tempo Comum
Ano 7 – n. 6

Pensamento da Semana
É grande a tentação de pensarmos que o mal está nos outros. O mal está dentro de nós. Precisamos de dar nome aos nossos defeitos para enfrentá-los e superá-los. Deixemos que a luz do Evangelho ilumine as trevas que há em nós. (D. Jorge Ortiga)

11 — Dia Mundial do Doente
14 — Quarta-feira de cinzas
18 — I Domingo da Quaresma

Evangelho Diário
Encontra-se à venda, na secretaria, o Evangelho Diário para o ano 2018. O custo é de 4 €. Um modo simples e prático de nos colocarmos como discípulos na escuta e seguimento de Jesus.

Quarta-feira de cinzas | Início da Quaresma | Jejum, abstinência, esmola

Via-Sacra durante a Quaresma
Todas as sextas-feiras, às 16h, temos a oração da Via-Sacra. A orientação da oração é da responsabilidade do  Movimento Acção Católica Independente (ACI). Por esta razão, às sextas-feiras, durante a Quaresma, o Santíssimo Sacramento não é exposto e o terço da Divina Misericórdia é recitado a partir das 15h.

Contributo Penitencial
São dois os projectos beneficiários do contributo penitencial: o Fundo Diocesano “Partilhar com Esperança” (50%) e a paróquia de Sta. Cecília de Ocua, Diocese de Pemba, Moçambique, que aguarda pela nossa generosidade para dispor de estruturas básicas para a promoção e evangelização daquele povo irmão (50%). Uma caixa, devidamente identificada, está colocada no interior da Basílica, durante toda a Quaresma, para aí depositarem o vosso contributo.

Apresentação do livro: “Busca de sentido da vida e reconciliação cristã”
No dia 16 de Fevereiro, sexta-feira, às 21h30, o cónego João Aguiar apresenta o livro de D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga, intitulado: "Busca de sentido da vida e reconciliação cristã. Leitura teológica do pensamento de Viktor Frankl". A obra resulta da tese de doutoramento, em teologia dogmática, defendida em 2016 na Universidade Salesiana de Roma.

Quarta-feira de Cinzas  •  Quaresma  •  Contributo Penitencial  •  Ocua  •  Pemba  •  Busca de Sentido  •  D. Nuno Almeida  •  Bispo Auxiliar  •  Braga  •  Arquidiocese de Braga  •  Jejum  •  Abstinência  •  Esmola
Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.