Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
6 Fev 2019
D. Jorge Ortiga visita o Quartel da Póvoa
O Arcebispo de Braga proferiu uma palestra com o tema “Hierarquia da Igreja Católica”.

No passado dia 29 de Janeiro, o Sr. Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ferreira Ferreira da Costa Ortiga, acompanhado do Sr. Arcipreste, Padre Manuel Casado Neiva, pároco de Balasar, e do Sr. Vice-Arcipreste, Padre Paulo César Pereira Dias, pároco de Vila do Conde, visitou a Escola dos Serviços na Póvoa de Varzim.

A convite do Ex.mo Comandante, Cor AdMil Armando Rei Soares Ferreira, a vista teve início no final da manhã, passando pelas várias áreas de formação desta Unidade Militar, com uma paragem no Museu, e com o Sr. Arcebispo a ser convidado a fazer as "honras da casa" na Prova do Rancho.

Após o almoço, e no âmbito do plano de formação permanente dos militares e civis desta Escola, o Sr. Arcebispo proferiu uma palestra com o tema “Hierarquia da Igreja Católica”. A mesma foi uma espécie de viagem ao longo do tempo, desde os primórdios da igreja até aos dias de hoje, como é que a Igreja nasceu, deu os primeiros passos e se organizou, não deixando de explicar o significado dos mais diversos títulos existentes na mesma.

Com o auditório praticamente cheio, e após o diálogo com diversas perguntas pertinentes colocadas pelos militares, o Ex.mo Comandante fez questão de agradecer e marcar esta visita com uma oferta alusiva ao ato.

Palavras-Chave:
Quartel da Póvoa de Varzim  •  D. Jorge Ortiga  •  Arcebispo  •  Braga  •  Militares  •  Museu  •  Manuel Casado
Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
Vice-Arcipreste: