Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
31 Out 2018
Vigília Missionária
Aa alegria de testemunhar o Evangelho nas nossas vidas e nas realidades que nos envolvem.

Na passada sexta-feira à noite, dia 26 de Outubro, na Igreja Matriz de Vila do Conde, o Arciprestado de Vila do Conde/Povoa de Varzim, reuniu-se em vigília, para que pudéssemos desta forma viver a alegria de testemunhar o Evangelho nas nossas vidas e nas realidades que nos envolvem.

Somos chamados, como disse o Papa Francisco, “a apoiar com afeto, ajuda concreta e oração os missionários que partiram para anunciar Cristo aos que ainda não O conhecem”.

Eis o tema da nossa vigília – Agarra o desafio da missão – onde, juntos, em Igreja, manifestámos a alegria de sermos amados por Deus, e n’Ele amar o nosso próximo, esse rosto visível e/ou invisível. Na oração e na vigília celebrámos, este ardor da missão, agarrando, sem medo, a Boa Nova que transforma a vida e a pastoral. Tivemos também a oportunidade de ouvir, na primeira pessoa, o testemunho de um casal que esteve em missão e como este chamamento modificou as suas vidas e a da sua família.
"Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo", diz-nos o Papa Francisco.

Palavras-Chave:
Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim