Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
11 Out 2018
Conselho Arciprestal e Delegados da Pastoral para o Quinquénio 2018/2023
Sobre o tema “Sede alegres na esperança” (Rom. 12, 12), foi analisado o Programa Pastoral da Arquidiocese de Braga.

No dia 10 de Outubro reuniram os sacerdotes do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim. A mesma foi presidida pelo Sr. Arcipreste, Padre Manuel Casado Neiva.

Na mesma foi apresentado o Conselho Arciprestal e delegados para a pastoral.
Conselho Arciprestal: Arcipreste - Padre Manuel Casado Neiva; Vice Arcipreste: Padre Paulo César Dias; Secretário: Padre Fernando Abreu Torres; Tesoureiro: Padre Manuel Sá Ribeiro.

Delegados da Pastoral: Catequese - Padre Avelino Lima Castro; Família - Padre Nuno Duarte Rocha; Liturgia - Padre José Figueiredo Sousa; Jovens - Padre Paulo César Dias; Corpo Nacional de Escutas (C.N.E.) - Padre Fernando Abreu Torres; Socio-Caritativa - Padre António Brandão Martins Torres; Comunicações Sociais: Padre Guilherme Guimarães Peixoto; I.D.A.C. Padre Manuel Casado Neiva; Património: Padre Manuel Sá Ribeiro; Delegado ao Conselho Presbiteral: Padre Nuno Duarte Rocha; Delegado ao Conselho Pastoral Arquidiocesano: Olinda Ribeiro.

Sobre o tema “Sede alegres na esperança” (Rom. 12, 12), foi analisado o Programa Pastoral da Arquidiocese de Braga e, com base no mesmo, foi feito a agendamento do programa para as nossas comunidades paroquiais da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. O mesmo será posteriormente distribuído pelas comunidades paroquiais.

Foram vários os assuntos tratados. A atenção à Pastoral Juvenil, modelos de organização da mesma, em estreita união à Pastoral Vocacional. A questão da Fragilidade Humana, desde o Dia do Doente à Peregrinação dos Frágeis. A Semana Arquidiocesena das Vocações, entre 5 e 12 de Maio, a realizar no nosso Arciprestado. O Património e a formação organizada em colaboração com o Museu da Póvoa, sobre arquivos paroquiais e conservação das nossas Igrejas. A Pastoral Litúrgica apresentou as datas para formação e encontro com Ministros Extraordinários da Comunhão, Leitores e Acólitos. A Pastoral Familiar fez referência aos encontros com casais jovens, ao Centro de Preparação para o Matrimónio, e às Equipas de Nossa Senhora. A futura formação de uma Escola de Animadores Paroquiais e Ministérios está em estudo com o apoio da Faculdade de Teologia - Braga. Este ano o tema para o encontro com os Conselhos Económicos Paroquiais é o Património Imobiliário das Paróquias. A Abertura Regional do Ano Escutista (ARAE) da Arquidiocese de Braga realiza-se na Póvoa de Varzim este domingo, tendo já o número dos inscritos ultrapassado os 8.000.

Palavras-Chave:
Arciprestado  •  Vila do Conde  •  Póvoa de Varzim  •  Delegados  •  Conselho Arciprestal  •  Arcipreste  •  Delegados da Pastoral  •  Pastoral  •  Vocações  •  Património  •  CNE
Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
Vice-Arcipreste: