9 agosto 2023

Festa da Padroeira de Guimarães

Equipa de Comunicação

Nossa Senhora da Oliveira

A paróquia de Nossa Senhora da Oliveira convida para a celebração da festa da Padroeira de Guimarães que culminará nos dias 14 e 15 de agosto.

A realização destas festividades pretende desafiar todos para duas causas: o Órgão Histórico da Colegiada, para que se possa ouvir com mais regularidade, e a valorização da devoção a Nossa Senhora da Oliveira, Padroeira de Guimarães.

Assim, durante a semana, entre os dias 8 e 14, decorrerá a preparação: 18h30 terço seguido de Eucaristia.

No sábado, dia 12, às 21h30 e no domingo, dia 13, às 21h30, será momento para assistirmos ao concerto do grupo Ensamble Cant’arte acompanhando o grande Órgão Histórico.

Na segunda, dia 14, realizamos a procissão de velas até à Igreja de São Miguel do Castelo.

Na terça, dia 15, dia da Nossa Padroeira: a concentração será às 11h, na Igreja de São Miguel do Castelo; depois da oração do terço, pelas 11h30 sairá a procissão para a Igreja da Senhora da Oliveira; às 12h temos celebração solene da Eucaristia; às 19h também haverá celebração solene da Eucaristia.

Associamo-nos aos Bombeiros Voluntários de Guimarães na campanha solidária para novos sócios.