30 julho 2023

ACONTECEU AQUI!

Fotografia DR

Equipa Comunicação

Acolhimento. Descoberta. Missão. Envio.

Testemunhei no Arciprestado de Guimarães e Vizela, em 54 paróquias (C.O.P.), de 26 a 30 de julho, o acolhimento dos jovens das Diocese de Nanterre, França (650 jovens) e ainda jovens peregrinos da Venezuela, dos Estados Unidos e dos Barbados.
Os jovens peregrinos foram alojados nas famílias das comunidades paroquiais e participaram num vasto programa espiritual, cultural, social, ambiental no território dos Municípios de Guimarães e Vizela, aos quais agradecemos.
Com o trabalho pastoral e gratuito dos voluntários paroquiais foi possível a interação de conhecimento mútuo, sem barreiras linguísticas nem fronteiras. Parabéns aos jovens.
A forte componente espiritual permitiu reflexão e partilha do aprofundamento cristão sobre como cuidar da Casa Comum – o planeta Terra. Sempre a aprender!
Certamente que cada comunidade cristã terá muito a partilhar com esta vivência ímpar, que envolveu adultos e jovens de várias culturas.
Quais as ilações que tiramos deste acontecimento?
A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE DEIXARÁ UMA MARCA
QUE PERDURARÁ NOS NOSSOS CORAÇÕES!

Desejo aos 350 jovens do nosso Arciprestado de Guimarães e Vizela uma brilhante participação na JMJ de 1 a 6 de agosto, em Lisboa. Faço votos que seja uma experiência incrível com jovens de outras nações. O papa Francisco despertará nos jovens um propósito por um mundo melhor.
Que o «Sim» de Maria, e a sua prontidão seja modelo para os jovens!

FECUNDA E FELIZ JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE!
Pe Samuel Vilas Boas