Toma e Lê
XXX DOMINGO COMUM
Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Guimarães e Vizela
DCAGeV | Guimarães| 14 Out 2020
Arciprestado de Guimarães e Vizela tem dois novos Leitores instituídos
Cerimónia aconteceu domingo no Seminário Conciliar
PARTILHAR IMPRIMIR


 

João Diogo Martins Mendes, natural da Paróquia de São Cipriano de Tabuadelo e Sérgio Augusto Monteiro Araújo, natural da Paróquia de Oleiros, são os dois jovens vimaranenses instituídos no Ministério de Leitor.

No passado domingo, dia 11 de Outubro,, o Seminário Conciliar São Pedro e São Paulo recebeu o Senhor Bispo Auxiliar, D. Nuno Almeida, para presidir à Eucaristia da Instituição do Ministério do Leitor dos jovens que frequentam o quinto ano de Teologia.

O Senhor Bispo, D. Nuno Almeida manifestou a sua alegria, convidando todos os presentes a dar graças a Deus pelo percurso promissor para Arquidiocese de Braga, nomeadamente por se tratar de um grupo numeroso de candidatos.


“Recebe o Livro da Sagrada Escritura e anuncia fielmente a Palavra de Deus para que ela seja cada vez mais viva no coração do Homens”.


Jesus assegura-nos que Deus continua a «descer» para salvar esta nossa humanidade e fazer-nos participantes da sua missão. O Senhor continua ainda a chamar para viver com Ele e segui-Lo numa particular relação de proximidade ao seu serviço direto. E, se fizer intuir que nos chama a consagrar-nos totalmente ao seu Reino, não devemos ter medo. É belo – e uma graça grande – estar inteiramente e para sempre consagrados a Deus e ao serviço dos irmãos! Não temos de esperar que sejamos perfeitos para dar como resposta o nosso generoso «eis-me aqui», nem assustar-nos com as nossas limitações e pecados, mas acolher a voz do Senhor com coração aberto. Escutá-la, discernir a nossa missão pessoal na Igreja e no mundo e, finalmente, vivê-la no «hoje» que Deus nos concede.

Por fim, o Senhor não pensa apenas naquilo que tu és, mas em tudo quilo que poderás chegar a ser. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Arciprestado de Guimarães e Vizela
Contactos