Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Vila Nova de Famalicão | 4 Jan 2020
Como somos chamados a semear Esperança?
Procuramos, no dia-a-dia, com a nossa forma de ser, viver e agir, contagiar as pessoas com quem convivemos (…) sem vergonha de mostrar que somos cristãos e que isso é o “combustível” que nos ajuda a resolver/ultrapassar os problemas e enfrentar as adversidades...
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Como casal cristão e proveniente de famílias cristãs, optamos pelo matrimónio, conscientes da união indissolúvel perante Deus. Procuramos viver de acordo com o evangelho, assente sobretudo na doação e respeito mútuos, na comunhão, na partilha e no perdão.

Procuramos, no dia-a-dia, com a nossa forma de ser, viver e agir, contagiar as pessoas com quem convivemos: família, amigos, colegas de trabalho e outras pessoas com quem nos cruzamos nas mais variadas situações, sem vergonha de mostrar que somos cristãos e que isso é o “combustível” que nos ajuda a resolver/ultrapassar os problemas e enfrentar as adversidades, e nos ajuda a querer continuar unidos no amor que acreditamos ser eterno.

A educação dos nossos filhos foi baseada no nosso exemplo e, obviamente, tentamos transmitir-lhes valores, sobretudo cristãos, acompanhando-os nas diferentes etapas das suas vidas e procurando vivenciá-las juntos. O maior desafio é, realmente, mantê-los contracorrente e fazê-los confiar e acreditar que é o caminho “certo”, apesar de a sociedade e o mundo convidarem ao contrário.


PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Contactos