Arquidiocese

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)
[+info]

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 7 Jul 2018
Coordenadores de Catequese de Famalicão reunidos para avaliar Ano Pastoral
Encontro promovido pela Equipa Arciprestal de Catequese proporcionou um tempo de reflexão e partilha.
PARTILHAR IMPRIMIR

Tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão promoveu um encontro destinado aos Catequistas Coordenadores Paroquiais de Catequese de todo o Arciprestado, com vista à avaliação do Ano Pastoral 2017-2018, prestes a terminar.

Desta feita, este encontro teve lugar no passado dia 25 de Junho, pelas 21h15, no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Famalicão, e contou com inúmeros catequistas provenientes de várias paróquias do Arciprestado.

Num primeiro momento, para além de uma dinâmica de acolhimento e das palavras de boas-vindas proferidas pelo P.e António Loureiro, Assistente da Equipa Arciprestal de Catequese, os catequistas coordenadores foram convidados a viver um breve tempo dedicado à oração, que interpelou cada um a dar graças ao Senhor por todas as experiências vividas ao longo do último ano catequético.

De seguida, foi o momento de avaliar as diferentes actividades realizadas e promovidas ao nível arciprestal, mas também arquidiocesano, que procuraram ajudar a atingir os objectivos propostos para o Ano Pastoral dedicado pela Arquidiocese de Braga ao tema “Despertar Esperança”, recordando-se que o objectivo geral traçado para o triénio 2017-2020 consiste em “Revitalizar a Arquidiocese e as Paróquias com a força do Evangelho, criando condições para que o Espírito Santo as fortaleça e guie com diversos dons hierárquicos, carismáticos e ministeriais; centrando-as em Jesus Cristo”.

Ao mesmo tempo, foi também feita uma primeira e breve apresentação do plano para o próximo Ano Pastoral, 2018-2019, subordinado, desta feita, ao tema “Ser Esperança”.

Foram ainda apresentadas algumas datas importantes, destacando-se aquelas que se encontram mais próximas, como o Dia Arquidiocesano do Catequista, a realizar a 8 de Setembro, entre outras.

O encontro, marcado pelo diálogo e pelo espírito de partilha, onde todos tiveram oportunidades de colocar questões, esclarecer dúvidas e/ou apresentar sugestões para o futuro, terminou com um novo momento de oração.

 

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Contactos