Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Arciprestado de V. N. Famalicão | 30 Out 2017
Desperta Esperança!
(Para ajudar a melhor rezar e viver este ano pastoral).

Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu espírito.

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

(Mateus 22, 37.39)

Como é bom pensar que somos anunciadores da ressurreição de Jesus não só com palavras, mas com os factos e com o testemunho da vida! Jesus não quer discípulos capazes unicamente de repetir fórmulas aprendidas de cor. Deseja testemunhas: pessoas que propaguem esperança com o seu modo de acolher, de sorrir, de amar. Principalmente de amar: porque a força da ressurreição torna os cristãos capazes de amar mesmo quando parece que o amor perdeu as suas razões. Há um “a mais” que habita a existência cristã, e que não se explica apenas com a força de ânimo ou com mais optimismo. A fé, a nossa esperança não é simplesmente um optimismo; é outra coisa, é mais! É como se os crentes fossem pessoas com um “pedaço de céu” a mais em cima da cabeça. Isto é bonito: nós somos pessoas com um pedaço de céu a mais em cima da cabeça, acompanhados por uma presença que alguns nem conseguem intuir.”

(Catequese do Papa Francisco sobre a Esperança, 4 de Outubro de 2017)

Desperta Esperança…

Com a força da Fé e do Amor que recebes de Deus e que trazes em ti,

Esse “pedaço de céu” que precisas de ofertar a cada irmão,

Para que todos se aconcheguem na misericórdia e na salvação de Jesus!

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão