15 maio 2023

S. Clemente de Silvares celebrou 25 anos da igreja nova

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Templo foi benzido há 25 anos após anos de luta e trabalho para a sua edificação

A Paróquia de Silvares S. Clemente celebrou no passado domingo, dia 14 de maio, os 25 anos da Sagração da sua igreja nova, dedicada a Nossa Senhora da Saúde. A Eucaristia foi presidida pelo Pe. José António, arcipreste de Fafe e também administrador paroquial, nomeado para tal após o falecimento do Pe. Alfredo Saleiro, que contou também com o Diácono Artur Ribeiro, colaborador pastoral nesta comunidade e com o Diácono Manuel Monteiro.

Na celebração foram recordados todos aqueles que já partiram e que sonharam e edificaram esta igreja, em especial o Sr. Padre Alfredo. Destacou-se a responsabildiade de todos - crianças, jovens e adultos - continuarem a edificar a comunidade cristã que ali recebe o Evangelho para o anunciar sem medo e com a ousadia que o tempo presente exige.

A Comissão Fabriqueira que preparou e dinamizou com os restantes movimentos esta comemoração, convidou todos os paroquianos e presentes para um momento de convívio, no final da Santa Missa, no adro da igreja.