31 outubro 2022

Fafe agradece às Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

José António Ribeiro de Lima Carneiro

D. José Cordeiro presidirá à celebração de ação de graças na Igreja Nova de S. José este domingo, dia 6, às 19h

As Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora estão a comemorar 125 de presença contínua em Fafe, com uma comunidade religiosa que ao longo dos anos se dedica à obra sócio caritativa, sem pôr de lado o envolvimento na dinâmica pastoral da comunidade paroquial de Santa Eulália de Fafe.

Chegadas a Fafe em 1897 para trabalhar no hospital, nunca mais as irmãs também chamadas Franciscanas de Calais deixaram esta cidade, numa presença discreta e ininterrupta de serviço e dedicação, particularmente a doentes e frágeis.

É chegada a hora de agradecermos publicamente o seu carisma e o seu serviço ao longo destes 125 anos. Para tal, no dia 6 de Novembro, a Eucaristia das 19h, na Igreja Nova de S. José, será presidida pelo Sr. Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, como ação de graças a Deus por este especial jubileu.

Antes ainda da celebração, pelas 18h15, a Santa Casa da Misericórdia de Fafe irá proceder a uma singela homenagem no Hospital de S. José, reconhecendo o inegável contributo de serviço e altruísmo desta comunidade religiosa.

Recorde-se que as Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora têm a sua comunidade formada atualmente por três irmãs, sediada na Santa Casa da Misericórdia de Fafe.

Texto e imagem: Boletim Paroquial Igreja Nova