Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 21 Set 2020
Pe. Manuel Torre assumiu funções no Arciprestado de Fafe
Feita esta mudança, o novo ano pastoral, em tempo de pandemia, será motivo de reflexão e programação do Clero de Fafe já esta quarta-feira

Este sábado e domingo, chegou para pastorear e servir cinco paróquias e assumir a capelania do Santuário de Nossa Senhora das Neves, no nosso arciprestado, o P. Manuel Torre. O neo presbítero, ordenado em Julho passado, tomou posse em todas as igrejas, perante o arcipreste, Pe. José António Carneiro, e manifestou publicamente a sua abertura e disponibilidade para trabalhar com todos e servir em comunhão com os demais sacerdotes que compõem este arciprestado.

Depois das despedidas ao P. Vítor Sá, as comunidades de S. Vicente de Felgueiras, Santa Eulália de Gontim, Santa Maria de Aboim, S. Bento de Pedraído, Santa Eulália de Revelhe e o Santuário de Nossa Senhora das Neves uniram-se para acolher o seu novo pastor, a quem manifestaram a disponibilidade para a missão.

Efetuada esta mudança na equipa sacerdotal, a missão pastoral prossegue, e esta quarta-feira terá lugar uma reunião com todos os treze párocos do arciprestado para reflectir e programar este ano pastoral tão cheio de desafios e obstáculos por causa da pandemia. A primeira palestra decorre, então, esta quarta-feira, dia 23, às 10h, no Centro Pastoral Santa Eulália, em Fafe.

[foto: cedida por Foto Rodrigo]

Arciprestado de Fafe