1 maio 2020

Encontro Arciprestal de Liturgia online a 10 de Maio

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Pandemia não impede a formação a partir do site do arciprestado para agentes de pastoral litúrgica das 37 paróquias de Fafe

Estava previsto para a tarde do Domingo, 10 de Maio, o Encontro Arciprestal de Liturgia, em Fafe. Nele tomariam parte centenas de agentes de pastoral de todo o arciprestado que estão implicados na ação litúrgica regular das 37 paróquias do arciprestado. Não sendo possível a formação presencial propomos um tempo de formação online.

Este encontro tem reunido, nos últimos anos, centenas de pessoas, entre cantores, leitores, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, zeladores e sacristães. Este ano, por causa da pandemia, o arciprestado de Fafe convida todos os agentes ligados à liturgia que tiverem essa possibilidade para dedicarem um tempo de formação (cerca de duas horas) que se fará não presencialmente mas online. Para tal, serão disponibilizados no site do arciprestado dois podcasts com duas comunicações de um dos últimos Encontros Nacionais de Pastoral Litúrgica, sobre liturgia e espiritualidade.

No meio das contingências da pandemia, com o recurso às tecnologias, com a consciência de que, não chegando a todos se pode assim chegar a muitos, desafiamos cada um a tirar o melhor proveito deste tempo formativo.