27 janeiro 2020

Jovens de Fafe partilham 1575€ com paróquia moçambicana

José António Ribeiro de Lima Carneiro

D. Nuno Almeida crismou em Fafe 191 jovens provenientes de diversas paróquias

D. Nuno Almeida confirmou na fé, este domingo de tarde, 191 jovens do arciprestado de Fafe, numa celebração que lotou por completo a Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Nesta celebração arciprestal decorreu um gesto de partilha solidária com a paróquia moçambicana de Santa Cecília de Ocua, que permitiu angariar 1575 euros e que serão entregues a D. Luiz Lisboa, Bispo de Pemba, esta sexta-feira, em Braga.

O bispo auxiliar de Braga evidenciou, na homilia, o gesto da partilha solidária dos jovens, que tem sido recorrente nestas celebrações em Fafe, e assegurou a sua boa utilização no serviço em tantas frentes realizadas no âmbito do projeto de cooperação missionária designado SALAMA e que une as dioceses de Braga e de Pemba.

Na homilia, o prelado desafiou os Jovens fafenses a prosseguirem o caminho nas comunidades, ajudando a que em todas as paróquias ou unidades pastorais possa haver um pequeno grupo juvenil. Referiu-se à oportunidade que é para a Igreja em Portugal e para cada paróquia as Jornadas Mundiais da Juventude como graça a aproveitar desde já. Além disso, destacou a necessidade de se continuar a apostar nos pequenos grupos de partilha da Palavra e nos Grupos Semeadores da Esperança.