Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 13 Jan 2020
Crismandos de Fafe ajudam crianças e jovens de Moçambique
D. Nuno Almeida preside ao Crisma de cerca de duas centenas de jovens de várias paróquias

Ajudar crianças e jovens da paróquia de Santa Cecília de Ocua, em Pemba, Moçambique, é o destino da partilha solidária dos cerca de 200 jovens do arciprestado de Fafe que no dia 26 de Janeiro, serão crismados por D. Nuno Almeida, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. A proposta lançada aos crismandos para que façam uma oferta económica para este fim solidário inscreve-se na senda da vivência do Mês Missionário Extraordinário que teve um forte impacto nas 37 paróquias de Fafe e continua a suscitar iniciativas sequentes a essa vivência.

A celebração do Crisma Arciprestal em Fafe tem tido, nos últimos anos, uma dimensão solidária, tendo já ajudado diversas instituições sociais do concelho. Desta vez, o espírito solidário ultrapassa as fronteiras do arciprestado e até de Portugal. A deste ano realiza-se no Primeiro Domingo da Bíblia, convocado pelo Papa Francisco para 26 de Janeiro, e começa às 15h30.

O resultado desta oferta anónima de cada jovem somado ao do ofertório dessa Eucaristia será entregue em mão ao Bispo da Diocese de Pemba D. Luiz Lisboa, que estará em Braga, no dia 31 de janeiro para uma iniciativa à luz do tema "Padres sem fronteiras".

A ajuda a esta causa por parte de outras pessoas que se sintam motivadas e queiram ajudar pode ser dada no ofertório dessa missa ou entregue ao Arcipreste de Fafe.

Arciprestado de Fafe