26 outubro 2019

Caminhada Missionária envolveu mais de 250 pessoas

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Participantes fizeram um percuso pelas serras de Fafe, junto ao Santuário de Nossa Senhora das Neves

A caminhada missionária do arciprestado de Fafe reuniu mais de 250 pessoas que se congregaram no Santuário de Nossa Senhora das Neves, na Lagoa, para envolver e empenhar na causa da Missão e das Missões. Num dia que acordou bem soalheiro, várias dezenas crianças, adolescentes, jovens e adultos, das catequeses paroquiais e dos agrupamentos de escuteiros, clérigos e leigos, quiseram fazer um caminho geográfico por entre as belas paisagens das serras de Fafe. O objectico da caminhada foi bem cumprido: avivar, com alegria, a consciência missionária de cada um a partir do batismo.

A caminhada dinamizada pelo Arciprestado, com a colaboração da Equipa Arciprestal de Catequese e da Junta de Núcleo do CNE, realizou-se durante a manhã e teve, para lá da oração inicial e final que decorerram no Santuário, quatro pontos de paragem entre as freguesias de Aboim e Gontim, para rezar e refletir em cada um deles.

Após almoço no local, seguiu-se um momento de descontração, com música, não faltando um saudável espírito de amizade e de comunhão entre todos.

Para lá da envolvidos na dinamização da caminhada, três misisonários da ANIMAG tomaram parte da iniciativa e contagiaram a todos com a sua alegria e boa disposição. O arcipreste de Fafe aproveitou para agradecer a presença e o envolvimento de todos e pediu que todos possam partir desta experiência com o coração a arder, a fim de testemunhar Jesus nos ambientes onde cada um se encontrar. Segundo o P. José António esta caminhada traduziu-se num belo momento comunitário de encontro, de fé, de testemunho e de compromisso.

(foto: Clau Fernandes)